segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fase de Grupos - II Torneio de Maltas


(Clica na imagem para ampliar)

Meias Finais:

Jogo 1 - 18h - Malta de 83 VS Malta de 88

Jogo 2 - 19h - Malta de 84 VS Malta de 86

3º e 4º Lugar - 21h

FINAL - 22h

15 comentários:

chop disse...

Ora temos aki uma bela organização de eventos. O assunto era o Torneio de Maltas de Mogadouro, agora é a coisa mais mal organizada k ja vi. Tanta treta e burocracia para a entrega da fixa de inscrição e agora da para "enfiar" á pressão os jogadores do académico (a grande maioria longe de serem malta de Mogadouro) no torneio. esta tentativa de convívio entre o pessoal de Mogadouro transformou-se numa competição por um presunto, recorrendo as equipas ao máximo de jogadores semi-profissionais (de preferência não mogadourenses) que vagueie por um raio de milhões de quilómetros de Mogadouro. bem jogado 84..

Palhetas disse...

Muito bem "chop"... agradeço a tua intervenção!

Se não sabes, o Torneio de Maltas foi criado pela Colheita de 82 (Comissão de Festas de Santa Ana 2008), com o objectivo de juntar os amigos de cada ano num convívio desportivo!

Aquando da organização do II Torneio de Maltas, o Lote de 84 teve o mesmo objectivo e limitou-se a fazer um "copy paste" do regulamento que há dois anos a Colheita de 82 elaborou...

Regulamento esse, em que não constavam prazos para a entrega da ficha de inscrição, nem tão pouco, limite de inscrições de jogadores na equipa! Ao longo de todo o torneio, não foram uma, duas, nem três equipas que incluíram, após a entrega da ficha de inscrição, jogadores nas suas equipas... Sendo assim, e não contendo o regulamento qualquer tipo de impedimento à inscrição de jogadores após a entrega da ficha de inscrição, vimo-nos obrigados a aceitar todas as inscrições que aparecessem...

Nunca pensaria o Lote de 84, que o II Torneio de Maltas fosse ser um torneio tão cobiçado, onde participariam jogadores da 1ª divisão Nacional de Futsal!

É um torneio com imensa classe já viste???

Daqui apenas uma conclusão.. partiu da reflexão/ponderação de cada Malta, a inclusão de jogadores nas suas equipas, quer mogadourenses genuínos, quer internacionais...

Concordo contigo que a inclusão de jogadores de 1ª Divisão, desvirtuou no seu todo, a essência do "Torneio de Maltas"... mas enfim e volto a repetir, partiu da reflexão/ponderação de cada MALTA, a inclusão de jogadores nas suas equipas, quer mogadourenses genuínos, quer internacionais...

Agora caríssimo "chop"... falar desse lado é muito bom... mas por outro lado, "agradar a gregos e troianos" é outra conversa!

Apenas quisemos que tudo corresse bem!

Felizmente, ninguém se magoou! :)

Se quiseres podemos tomar um café e assim falamos mais um bocadinho!

Sempre poderás desvendar o "pseudónimo" de "chop"! :)

Um abraço!

Mário Amaro

!nsurrecto disse...

Fui eu que iniciei isto em Mogadouro (apesar de não ter sido eu a inventar tal torneio).

O objectivo era simples, criar um torneio com POVO DA TERRA e com equipas equilibradas.

Mas para isto acontecer cada equipa é que sabe quem quer/deve chamar para jogar.

Se uma equipa 'X' ou 'Y' se sente bem em chamar estrangeiros (para mim estrangeiros neste caso são todos os jogadores QUE NÃO SÃO DE MOGADOURO)... paciência, fica na consciência deles e a organização não pode fazer nada.

Este torneio nasceu com 2 objectivos, primeiro ajudar a Santa, segundo o convívio! Basta olhar para os prémios e comparar com outros torneios de algumas aldeias para ver que isto é verdade.

Parabéns à organização por mais um evento realizado... quando ao resto, fica na consciência de cada um!

Mogadourense disse...

Caros, amigos.

Há coisas que se podem prevenir e para isso deve haver um regulamento com todas as regras, não uma folhita de papel mal arranjada :)que estava apenas aqui no blog.

Porque isto da utilização de jogadores FEDERADOS já para nem falar de serem da 1ª da 2ª ou da Distrital, era fácil de resolver se no regulamento estivesse mencionado que as equipas não podiam inscrever jogadores FEDERADOS.

Quanto às inscrições fora de prazo era fácil de resolver. Quem fosse inscrito depois do 1º Jogo pagava pela inscrição, era uma boa forma de ajudar a Santa.

Agora vejam de quem é a culpa!!!

Insurrecto, eu considero Mogadourenses todos aqueles que cá moram, sendo estes ou não Portugueses. Lembra-te do direito de igualdade.

Já agora queria-te perguntar quando tu organizas-te o 1º Torneio se o JOGADOR FEDERADO chamado BALTAR tb era de Mogadouro. Se é não o tenho visto por cá.

!nsurrecto disse...

Se estás lembrado do Baltar tb deves estar lembrado que me opus completamente a essa inscrição...

Se para ti pessoal da terra é quem vive em Mogadouro... então eu não sou da terra!

Tiago Rodrigues disse...

Quero desde já felicitar o Lote de 84 pela organização do torneio de maltas.

Sei que é dificil organizar um torneio principalmente em Mogadouro terra de boa gente mas que por vezes no que toca ao Desporto e ao FAIR PLAY deixa um pouco a desejar.

O que podia ter sido um convivio resultou num mau perder por parte de alguns, que depois de terem sido afastados do torneio foram para a bancada insultar os justos finalistas do Torneio.

Queria dizer à organização que certas coisas só aconteceram porque o Regulamento o permitiu.

Regulamento que nem estava no recinto de jogo para serem tiradas certas dúvidas, mas pelo que li nele aqui no blog tb não serviria de nada.

Parabens ao vencedores da geração de 1983 que depois do 2ºLUGAR de à 2 anos, ficou agora em 1ºLUGAR.

Cumprimentos a todos...

Alfredo Costa disse...

83 justos vencedores? :) se fosse um torneio de pancada, manhas, mau perder e arrogância seriam sim grandes e merecidos vencedores..

Luís Filipe Pereira disse...

Antes de mais quero felicitar a malta de 84 por terem retomado o torneio de maltas. Uma actividade que acima de tudo promove um saudável convívio entre as várias gerações de mogadourenses e é um ponto de encontro de amigos que cresceram juntos.

Para as próximas edições do torneio, creio que o regulamento deveria cingir as inscrições a malta natural do concelho de Mogadouro ou se tiverem Mogadouro como local de residência no respectivo cartão de identificação. Relativamente aos federados, se estivessem incluídos nos dois pontos referidos anteriormente, não vejo porque lhes deveria ser negada a participação.

É de louvar o feito da malta de 86 que sem qualquer "estrangeiro" ou "federado" conseguiu atingir a final e lutar com brilhantismo contra os vencedores do torneio.


Com os melhores cumprimentos,

Luís Pereira

Saldanha disse...

fiasco total o torneio..

Tiago Rodrigues disse...

Caro, Alfredo Costa não entendo quando fala em mau perder de uma equipa que não perdeu nenhum jogo? Mas enfim deve ser azia....

Manha,arrogância??? Também não percebo...

A geração de 83 nas 2 edições do Torneio chegou à final, será coincidência???

!nsurrecto disse...

Depois alguns admiram-se não haver mais torneios ou outro tipo de eventos em Mogadouro... no fundo a maioria dos "Mogadourenses" não o merece.

Quem fala mal só tem um remédio... que tente fazer melhor. E em vez que criticar que meta "as mãos na massa", que alugue pavilhões, que chame equipas, que arranje patrocinadores, que escreva um regulamento, que contrate árbitros... QUE ORGANIZE UM TORNEIO... que pelo que leio é extremamente simples de se fazer!

Muga disse...

Vá lá que algumas (poucas) das opiniões aqui manifestadas conseguem trazer algo de construtivo à discussão.

Mas, como se não tivesse bastado o que aconteceu durante o torneio, ainda há quem queira continuar com as polémicas aqui. Aliás, nem sei se é correcto falar em "polémicas", pois não sei se esse termo se pode aplicar a questões tão mesquinhas, que apenas desvirtuam um torneio cuja única finalidade é ajudar uma festa da terra e promover o convívio entre amigos, muitos dos quais só se vêem nesta altura do ano e durante o Verão.

Quando organizámos primeira edição há 2 anos, por mim nem se tinha feito regulamento, pois não iria passar de uma futebolada entre amigos, mas com um formato de torneio, onde a equipa vencedora seria coberta pela glória de ganhar um magnífico presunto (isto para não dizer que era a feijões...). Porém, agora compreendo porque é que o Insurrecto insistiu tanto em fazer um regulamento, por mais simples que fosse... É que haverá sempre pessoal que se esquece (ou não sabe e não quer saber) da razão e significado do torneio.

Posto isto, espero que a próxima comissão continue com o torneio, nos mesmos moldes (Torneio de Maltas) e que consiga introduzir alterações no regulamento, que possam impedir as mesquinhices que se viram, mas sem desvirtuar a essência do torneio. Não vai ser fácil, mas espero que consigam, pois este evento merece continuar!

Quanto à questão de quem é Mogadourense ou não, a lógica deverá ser a mesma da escolha da Comissão de Festas: naturais de Mogadouro (do concelho de Mogadouro, entenda-se).

Quanto a serem federados ou não, é indiferente, pois são Mogadourenses na mesma, ou não? Que culpa têm de jogar bem à bola?! Tenham lá paciência... Essa decisão deverá caber unicamente aos superiores dos atletas, que os autorizarão ou não a partcipar num torneio fora do âmbito das actividades do seu clube.

Quanto aos estrangeiros, a questão já é outra e, pessoalmente, não concordo com a inclusão dos mesmos, pelo princípio que já referi anteriormente.

E aos que revestem o seu discurso de tiradas de bota-abaixo e de ironias de trazer por casa, duvido que alguma vez tenham estado à frente da organização do que quer que seja. Só espero que tenham a oportunidade de passar por isso, para crescerem um bocadinho como homens, mas sobretudo como pessoas.

Alfredo Costa disse...

Eu não participei no torneio, participou o meu filho. Eu simplesmente vi os jogos e achei sinceramente que a geração vencedora encarou muito mal as alturas em que esteve mais apertada, recorrendo a disputas de bola com imensa agressividade, mandar calar o publico do pavilhão, insultos ao árbitro e afins..
Com a idade que já têm deviam ser um exemplo para os mais novos e não uns bárbaros no que toca ao futebol.
O torneio é uma óptima iniciativa e fico muito contente que os jovens de Mogadouro se divirtam juntos.

Tiago Rodrigues disse...

Caro Alfredo, mais uma vez não concordo com o seu comentário.

Bárbaros??? Acho que esses estavam na bancada e não dentro do campo, muitos deles foram vergonhosos como se dirigiram e insultaram a mi e aos meus colegas e depois não queriam a resposta.

Nesta vida à que saber ouvir e por vezes também calar.

Mas uma coisa lhe digo já joguei em muitos pavilhões de Norte a Sul deste pais e bem a sério, não foi por presuntos nem afins e nunca fui tão insultado e mal tratado como na minha própria terra. Isto sim é uma vergonha!!! Actos de gente "Selvagem" que não se sabe comportar.

Todos os que jogaram ou jogam à bola sabem que o ambiente à volta do jogo influência o desempenho dos jogadores. Em vez de palmas ouviram-se insultos do mais baixo que há prejudicando o ambiente do jogo e do torneio.

Ninguém vai ali para jogar ser mal tratado, por parte de pessoas que nem sabem sequer dar um chuto numa bola. Na bancada toda a gente joga...

Antigamente ainda me lembro de disputar 10 torneios de Verão pelo concelho de Mogadouro e arredores. Sabe quantos se organizam agora??? ZERO. Porque será???

Fico triste como Mogadourense com atitudes destas, porque criticar é fácil, mas fazer está só alcance de alguns.

André disse...

Esse "chop" entrou um pouco agressivo aqui no chat, mas as verdades foram ditas. Deste torneio tiram-se duas conclusões:
- o regulamento tem que ser revisto;
- e 83, sem o Gilberto (brasileiro) também não chegavam lá;

saúde a todos, viva Sta. Ana!!